Header Ads Widget


AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA 1º ANO PORTUGUÊS.

Avaliação diagnóstica 1 ano português WORD




ATIVIDADES PORTUGUÊS

Avaliação diagnóstica 1 ano português WORD

Avaliação diagnóstica 1 ano português WORD

Avaliação diagnóstica 1 ano português WORD

Avaliação diagnóstica 1 ano português WORD

Avaliação diagnóstica 1 ano português WORD

Avaliação diagnóstica 1 ano português WORD

Avaliação diagnóstica 1 ano português WORD

Avaliação diagnóstica 1º ano


1. AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA_AGOSTO/12 – 1º ANO EF Nome:______________________________________________________________________________ 1) Marque um X no alfabeto que está na ordem correta: A-B-C-K-L-D-E-F-G-H-I-J M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Z. A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z. A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-LP-Q-R-S-T-M-N-O-U-V-W-X-Z. A- G-H-B-C-D-E-F-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Z. ___________________________________________________________________________ 2) Marque um X onde aparece apenas letras. ?;.!: +-x%$ 216890 CANETA ___________________________________________________________________________________ 3) Marque um X onde está escrito a letra F quatro vezes: F f t l f F f F F L F f F f t f __________________________________________________________________________________ 4) Marque um X no quadradinho onde está escrito corretamente o nome do desenho. POTA PATO OTPA TPAO
2. 5) Marque um X no quadradinho que mostra quantas sílabas tem a palavra : BONECA 4 3 2 5 ___________________________________________________________________________ 6) Marque um X no quadradinho que mostra a palavra que rima com o desenho: pato mola ralo fogo ___________________________________________________________________________ 7) Observe a parlenda e responda: MEIO DIA MACACA SOFIA PANELA NO FOGO BARRIGA VAZIA Quantas palavras têm a parlenda? 6 9 8 7 ___________________________________________________________________________ 8) Marque com um X no quadradinho onde está escrito o nome da figura: Avião melão Pião mão ___________________________________________________________________________ 9) Observe o desenho e responda qual é a frase que indica o que a vaca está fazendo: A vaca berra. A vaca deita. A vaca come mato. A vaca está dando leite.
3. 10) Leia a parlenda com a ajuda da professora: Cadê o toucinho Que estava aqui? O gato comeu. Quem comeu o toucinho? cão. gato. ave. rato. ___________________________________________________________________________________ 11) Ouça a leitura de um trecho da fábula feita pela professora e responda: A Cigarra e a Formiga Há muito tempo, na floresta, vivia uma cigarra que sempre cantava em um pequeno galho ao pé de um formigueiro. Ela se divertia muito em ver as formigas trabalhando… Onde aconteceu essa história? Na cidade. Na praia. Na floresta. Na estrada ___________________________________________________________________________________ 12) Leia o texto com a ajuda da professora: Por que o Cascão disse isto? Porque ele tem medo de sabão. Porque ele não gosta de tomar banho. Porque ele contou uma piada. Porque ele fez cara de medo.
4. 13) Observe a imagem e responda: O que representa esta imagem? O natal. O carnaval. O Circo. A páscoa. ___________________________________________________________________________________ 14) Observe a imagem: Em que festa o casal pretende ir? Festa de Carnaval. Festa de Natal. Festa Junina. Festa de Páscoa. ___________________________________________________________________________________ 15) Ouça a canção: O balão vai subindo vai caindo a garoa o céu é tão lindo e a noite é tão boa… De acordo com a canção quando o balão subia? de manhã. de tarde. de noite.
5. 16) Leia o texto com a ajuda da professora: Mônica, cadê o peixinho que tava aqui? Ele sumiu! Quando a Mônica diz: Ele sumiu! A quem a palavra Ele está se referindo? Mônica Cebolinha. aquário peixinho ___________________________________________________________________________________ 17) Leia o texto com a ajuda da professora: Por que o autor do texto desenhou estrelinhas perto da cabeça do sapinho? Para indicar que o sapinho estava pulando. Para indicar que o sapinho estava feliz. Para indicar que o sapinho estava sentindo dor. Para indicar que o sapinho estava pensando.
6. . 18) Ouça a leitura do texto: MACACO DANADO (…) __ Perdi minha mãe! __Sossegue macaquinho, não chore! - disse a Borboleta. __Vamos procurá-la agora. De que tamanho ela é? Assim do meu tamanho? __Não! – o macaquinho exclamou. __ É bem maior do que eu. No texto acima, quem falou a frase: ___Perdi minha mãe! A borboleta. O narrador. O macaquinho. A mãe ___________________________________________________________________________________ 19) Ouça com atenção as frases abaixo e marque um X na frase que mostra ser uma opinião. DIA 12 DE OUTUBRO É O DIA DA CRIANÇA. DIA 12 DE OUTUBRO É O DIA MAIS BONITO DO ANO. ___________________________________________________________________________________ 20) Observe a imagem e o texto lido pela professora, marque um X no quadradinho que mostra qual a ideia que o texto transmite: RAIVA. AMOR AMIZADE. CARINHO.
7. 21) Observe a tirinha e ouça com atenção o que Chico Bento disse: Xiii… Acho que drumi dimais! Por que o Chico Bento fala desta maneira? Porque ele mora na cidade. Porque ele mora na roça. Porque ele fala demais. Porque ele não gosta de falar. ___________________________________________________________________________________ 22) Marque um X no quadradinho que mostra qual é a letra que completa a página da agenda: G M F J ______________________________________________________________________________ 23) Leia o texto com a ajuda da professora e responda: Este texto é: Pai, um convite. Posso brincar na casa do Felipe depois que eu terminar a lição? uma lista. Diz que sim, sim, sim!!! um bilhete. Beijos uma adivinha Júlia.
8. 24) Observe o calendário e responda: Qual é o objetivo de um calendário? marcar horário. marcar dia, mês e ano. marcar o tempo. marcar a semana inteira. ___________________________________________________________________________________ 25) Escreva o nome do desenho: . ______________________________ ___________________________________________________________________________________ 26) Observe o desenho e escreva o que está acontecendo:

Apostila de português PDF